terça-feira, 13 de outubro de 2015

Amora


Amora
Nome científico: Rubus fruticosus
Cor: Os frutos apresentam coloração avermelhada no início da sua formação e depois ficam roxos e finalmente quase pretos, quando maduros.
Formato: O que chamamos de fruto é um agregado de dezenas de frutos verdadeiros, denominados mini-drupa ou drupete, porque no interior de cada bolinha contém uma semente pequena.
Tamanho médio aproximado: de 1 a 3 cm
Textura: A película que envolver os frutos verdadeiros é praticamente a única textura que se sente ao provar a fruta. Seu interior é preenchido com um líquido adocicado.
Sabor: Doce, mas ligeiramente ácido.
Sazonalidade: de setembro a novembro
Consumo: A amora pode tanto ser consumida in natura como processada, na forma de geléias, sucos, doces em pasta, sorvetes, iogurtes e tortas.
Origem: Europa, América do Norte e América do Sul
História:
Curiosidades: A cultura da amora requer uma combinação de horas de frio (abaixo de 7,2º C), nas estações mais frias, e calor abundante, nas estações mais quentes, para que ocorram adequadas brotação, floração e produtividade. Por essas razões, a cultura daamora-preta é mais comum no Estado do Rio Grande do Sul e nas regiões de microclima de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário